Parceria da SESA com os Consórcios de Saúde do Paraná beneficia a população
03/04/2019 - 17:50

RC
“Inovar também é atender as pessoas perto de suas casas”, a frase é do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, durante a reunião da Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná (ACISPAR), realizada em Curitiba, na terça-feira (02/04) com os prefeitos, presidentes e secretários executivos dos 25 consórcios de saúde do Estado. Foi um momento de alinhar as estratégias de melhoria e discutir a regionalização dos serviços oferecidos para a população.

Durante a reunião os presidentes e representantes de cada consórcio puderam apresentar ao secretário Beto Preto a realidade de cada região, bem como suas necessidades.
“O governador Ratinho Junior tem como foco a inovação, a transparência e a regionalização e esses temas são de extrema importância para saúde. Vamos tentar diminuir o trânsito do cidadão na hora de um atendimento de saúde. Vamos investir, por meio dos consórcios, numa linha de cuidado integral, que envolve atendimento especializado, consultas, exames e profissionais adequados. O paciente só será encaminhado para uma outra região quando houver realmentenecessidade em função das referências”, disse o secretário.

Ainda segundo o secretário, a renovação dos atuais instrumentos do Programa Estadual de Apoio aos Consórcios Intermunicipais de Saúde vai acontecer e a partir do segundo semestre “vamos chamar todos para compor, dialogar e apresentar idéias. É um novo momento para os consórcios. Eu vi a ACISPAR nascer e hoje vejo quanto ela é importante como instrumento de mudanças. O presidente e a diretoria estão de parabéns”, pontuou.

Para o prefeito de Alto Piquiri e presidente da Associação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Paraná (ACISPAR), Luiz Carlos Borges Cardoso, essa é uma reunião histórica. “Está começando um trabalho de diagnostico de todos os consórcios de saúde do Paraná. E essa parceria é fundamental”, finalizou.

Últimas Notícias