“Precisamos de uma grande convocação de servidores da saúde para vencer a luta contra a Covid-19”, afirma diretor do CHT 16/03/2021 - 18:04

O diretor-superintendente do Complexo Hospitalar do Trabalhador (CHT), Geci Labres de Souza Júnior, expôs as dificuldades de contratação de profissionais da área da saúde neste momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos vivendo o pior momento deste um ano de combate a esta doença fatal e com a escassez de profissionais no próprio mercado, seja por cansaço, doença ou afastamento, precisamos de uma grande convocação de servidores da área de saúde para vencer a luta contra esse vírus”, afirmou.

Nesta terça-feira (16), o Paraná registrou 96% de ocupação dos leitos de UTI exclusivos para o atendimento à Covid-19. O número de pacientes internados com a confirmação ou suspeita pela doença já passa de 3,8 mil pessoas em todo o Estado.

E outras 1.357 pessoas aguardam na fila de espera por um leito, embora estejam assistidas em alguma unidade. O CHT, que atende a Macrorregião Leste, está com 100% de ocupação dos leitos de UTI Covid.

Das quatro unidades do CHT que estão no enfrentamento da pandemia, apenas o Hospital do Trabalhador e o Hospital de Reabilitação têm leitos para atendimento para a Covid-19, totalizando quase 100 leitos de UTI.

“Estamos necessitando de aporte de profissionais para darmos continuidade ao trabalho que já vem sendo feito e poder manter as portas abertas para receber novos pacientes que estão chegando. É um esforço individual e ao mesmo tempo coletivo, em prol de um bem maior”, acrescentou o diretor.

Geci ressalta ainda que os profissionais de saúde são verdadeiros heróis diante de um cenário crítico, classificado como “um ambiente de guerra”, e que merecem todo o respeito e reconhecimento.

“Não podemos nos esquecer de que somos profissionais de saúde, muitos de nós vinculados a um cargo público e nessa hora devemos honrar a essência do servidor público de servir a sua comunidade. Tenho a certeza que meus colegas servidores públicos estarão ombro a ombro conosco nesta luta contra essa doença terrível”, finalizou.