Secretário discute ações com a direção da Regional de Saúde de Paranaguá 04/08/2020 - 19:26

A ampliação de estratégias de gestão e enfrentamento ao coronavírus no Litoral foi discutida nesta terça-feira (4) pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o diretor da 1º Regional de Saúde, em Paranaguá, José Carlos de Abreu.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com o diretor Abreu e pretendemos ampliar algumas ações aqui no Litoral, região importante do Estado e que já conta com efetividade e olhar diferenciado pelo Governo do Estado”, afirmou o secretário.

Dentre alguns pontos, Beto Preto ressaltou a abertura de 20 leitos de UTI adulto exclusivos no Hospital Regional do Litoral para pacientes da Covid-19, aumento da capacidade de testagem, reposição de recursos humanos e equipamentos de proteção individual na unidade, além do trabalho de rastreio epidemiológico que será intensificado.

“Estamos debatendo de forma permanente algumas estratégias, justamente pelo aumento de casos no Litoral, que está sendo pensado na sua amplitude, com todos os seus municípios. Este diálogo permite que a Sesa coloque em prática e fortaleça algumas ações”, disse o diretor.

A 1º Regional de Saúde contempla os municípios de Paranaguá, Guaraqueçaba, Antonina, Morretes, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba. Segundo dados do informa epidemiológico desta terça-feira, 3.510 casos foram confirmados nas sete localidades, 83 óbitos e 1.298 pessoas estão recuperadas da Covid-19.

Secretário discute ações com a direção da Regional de Saúde de Paranaguá