Secretário participa da campanha “Floresce Paraná” em alusão ao Dia do Voluntariado 28/08/2020 - 12:09

A convite da primeira-dama do Estado e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou nesta sexta-feira (28), da campanha “Floresce Paraná”, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado.

O ato simbólico de plantar a “árvore da vida” tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de fazer renascer a esperança para colher os sentimentos de bondade, amor e cuidado para com o próximo.

“Em meio à pandemia que vivemos, pudemos perceber que muitas pessoas foram afetadas de diversas formas, não só com relação à saúde. Este período pede que sejamos ainda mais humanos, precisamos olhar para o outro e perceber as necessidades de cada um. Promover iniciativas que ajudam e amenizam as carências do próximo, não favorece apenas a quem recebe este ato de solidariedade, mas também a quem ajuda”, disse Beto Preto.

Segundo a primeira-dama, este período trouxe reflexão e a necessidade de aflorar ainda mais o sentimento de solidariedade e atenção ao próximo. “A pandemia nos ensinou que devemos ter compaixão e empatia pelo próximo, nos fez repensar as nossas relações e, o mais importante, nos mostrou que sozinhos não somos nada e não vamos a lugar algum”, afirmou.

A muda escolhida para a campanha foi a Manacá-da-serra, árvore símbolo de generosidade e amor incondicional. Ela foi plantada nas dependências da Secretaria de Estado da Saúde, e a campanha também integra ações do Governo do Estado, com envolvimentos de outros órgãos, que farão o mesmo procedimento.

“É um gesto carregado de simbolismo, e deixamos aqui na Sesa também o registro e a nossa participação para que o sentimento de amor ao próximo seja marcado com esta muda”, ressaltou o secretário.

#planteesperança #menoseumaisnós