Secretário participa de entrega de UBS e visita hospital em Rio Negro 04/03/2020 - 20:00

rio Negro
A Unidade Básica de Saúde Ayres Hirt, em Rio Negro, foi inaugurada nesta quarta-feira (4). Com mais de R$ 500 mil em investimentos do Governo do Estado, o espaço vai ofertar diferentes serviços clínicos e odontológicos.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve presente na entrega da obra e verificou as instalações. A previsão é que sejam atendidas mais de duas mil pessoas.

"A cidade está organizada e precisa de um atendimento da saúde. E vir aqui é para ressaltar o compromisso do Governo Ratinho Júnior em regionalizar, colocar as estruturas abertas mais perto das pessoas", disse o secretário.

A possibilidade de aporte de R$ 500 mil para manutenção e reparo no Hospital filantrópico Bom Jesus também foi anunciada. "Vamos dar o encaminhamento nesta questão e também já verificar outros investimentos neste hospital. Nossa diretriz é justamente auxiliar as unidades de médio porte. E aquilo que for possível, vamos fazer", destacou.

Já nos próximos dias, o município vai receber um veículo de transporte sanitário de R$ 170 mil já autorizados pela Sesa.

"As coisas estão acontecendo e fluindo na Secretaria de Saúde do Paraná e no Governo. Este bairro era carente e estamos transformando está região com a ajuda do Estado. Este posto de saúde é amplo, moderno e com acessibilidade. Agradecemos por estas ações no município", afirmou o prefeito Milton José Paizani.

Aproveitando a agenda na cidade, o secretário Beto Preto visitou também o Hospital Bom Jesus. O encontro com a equipe da unidade hospitalar foi importante para trocar informações sobre a saúde pública na cidade e região de Rio Negro.