Sesa e HC oficializam parceria para o serviço de coleta e distribuição de sangue 15/08/2019 - 17:20

Hospital das Clinicas
Para marcar os 58 anos do Hospital de Clínicas (HC), a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), vai passar a atender também os procedimentos da unidade. Um termo de cooperação e assistência hemoterápica foi oficializado nesta quinta-feira (15).

“Estamos ampliando a ação do nosso valoroso Hemepar. Agora o trabalho será mais direto com o hospital. Comemoramos ainda os 58 anos do HC, da centenária UFPR, responsável pela formação de inúmeros médicos e profissionais de saúde. É assim que devemos fazer, ampliar as parcerias que atendam as pessoas de todos as regiões, pensando sempre no Paraná por inteiro”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo a superintendente do HC, Claudete Reggiani, ações e projetos em conjunto do poder público garantem não apenas o melhor atendimento da população, mas também a aplicação racional dos recursos públicos.

“Importante a parceria com o Estado. O HC sempre teve um banco de sangue e sempre coletamos. Agora, vamos aumentar a coleta e receber insumos também, que vão representar cerca de R$ 120 mil ao ano. São parcerias assim que devem sempre ocorrer, otimizando e garantindo a melhor utilização do dinheiro público na prestação de serviço de saúde”.

Diálogo – Lembrando de momentos da história do HC, o reitor da Universidade Federal do Paraná, Ricardo Marcelo Fonseca, ainda elogiou a permanente disponibilidade do governo do Estado em discutir os assuntos que envolvem a instituição. “Já passei por três governos aqui no Paraná enquanto reitor. Eu quero fazer o registro público. Este governo efetivamente tem dialogado conosco e queremos que isto se aprofunde, seja na área de saúde, seja nas demais áreas. Temos um hospital, que também é uma escola, de referência nacional e internacional”.

GALERIA DE IMAGENS