Sesa participa de ação de combate à dengue em Curitiba 09/05/2022 - 16:28

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) participa nesta terça-feira (10), de uma ação de mobilização no combate à dengue, na Boca Maldita, no centro de Curitiba. A iniciativa é uma parceria entre a Sesa, Serviço Social do Comércio (Sesc), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros e pretende chamar a atenção para a remoção dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação faz parte da Campanha Aqui o Mosquito Não Entra, e será realizada das 9h às 11h, com um posto de orientação, um jogo gigante da dengue e caminhão do Corpo de Bombeiros.

“As medidas de prevenção ajudam no combate da doença. É importante ações que chamem a atenção da população. Parcerias entre instituições são efetivas e são essenciais nessa luta e combate ao mosquito”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

De acordo com o último boletim da dengue publicado na semana passada pela Sesa, dos 374 municípios que registraram notificações de dengue (93,7% do Estado), 309 já confirmaram a doença (77,4%). O informe registra ainda 109.574 casos notificados no Paraná e nove óbitos desde novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e segue até julho de 2022.

Diante desse cenário, diversas outras ações serão realizadas até o dia 31 de maio nas Regionais de Saúde.