Sesa realiza pagamentos que ultrapassam R$ 23 milhões 11/03/2020 - 21:30

Beto Assinatura
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) efetuou o pagamento de procedimentos realizados por fornecedores nesta quarta-feira (11). Os valores referem-se aos serviços prestados em 39 unidades hospitalares em 31 municípios.

O secretário Beto Preto afirma que a celeridade dos pagamentos impacta nos serviços prestados aos usuários do Sus. "Gostaríamos de efetuar mais rapidamente ainda esses pagamentos, porque sabemos o quão importante é para a unidade hospitalar ter o valor do serviço prestado. Mas dependemos do trâmite dos documentos e fazemos a quitação tão logo são confirmados os procedimentos prestados."

Os valores são pagos mediante a apresentação da produção realizada por cada prestador de serviço e, por isso, são variáveis. Os municípios que tiveram os pagamentos realizados foram: Arapongas, Astorga, Bandeirantes, Cambará, Cambé, Campina Grande do Sul, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ibiporã, Irati, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Medianeira, Palmeira, Paranavaí, Pitanga, Ponta Grossa, Prudentópolis, Ribeirão Claro, Rio Negro, Rolândia, São Mateus do Sul, Sarandi, Toledo, Tomazina, Turvo e União da Vitória.