Sesa repassa aos municípios mais de R$ 4 milhões para aquisição de equipamentos 10/09/2020 - 16:26

A Secretaria de Estado da Saúde repassou aos municípios R$ 4,688 milhões nesta quinta-feira (10). O valor é destinado para a aquisição de equipamentos para ultrassonografia, consultórios odontológicos, mobiliário e maquinário para unidades básicas de saúde.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, os investimentos na saúde seguem a regionalização adotada desde o início do Governo Carlos Massa Ratinho Júnior.

“Identificamos as necessidades dos municípios em todas as regiões do Estado e pensamos estrategicamente em medidas que possam reduzir distâncias e otimizar o tempo da população.”

O incentivo financeiro atende às Resoluções 868/2020 e 871/2020 para qualificação da Atenção Primária com foco na Rede Materno Infantil em 52 municípios.

Os valores são repassados Fundo a Fundo e integram também a indicação de emendas parlamentares. O secretário destacou ainda a importância de descentralização dos investimentos, contemplando assim todas as regiões do Paraná.

 “Temos trabalhado em parceria com o Poder Legislativo, que tem apoiado ações do Governo e ajudado neste incremento da estrutura de saúde no Paraná”, disse o secretário.