União da Vitória recebe 22 carros para atendimentos domiciliares de Saúde 23/10/2021 - 12:20

O Governo do Estado entregou 22 carros para os nove municípios da abrangência da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória neste sábado (23). Esta é a quinta entrega dos 1.211 veículos adquiridos para reforço da Estratégia da Saúde da Família (ESF), em um investimento de mais de R$ 41,7 milhões exclusivos do Tesouro do Estado.

A formalização da entrega foi realizada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em evento com autoridades da Região, no auditório da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). “Nosso compromisso é trazer o atendimento para mais perto das pessoas, dentro da casa dos paranaenses, e essa renovação da frota é a maior da história da Saúde do Paraná e vai colaborar para reforçar a regionalização aqui em União da Vitória”, disse.

Os 22 veículos avaliados em R$ 759 mil darão suporte para as equipes municipais na realização de consultas, monitoramento de pacientes acamados, reforço na atenção à saúde dos idosos, cuidados com sequelados da Covid-19 e vacinação de doenças já elencadas no Calendário Nacional de Imunização.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, falou em nome dos nove municípios da Região. “Quero estender nosso agradecimento a Saúde do Estado pois sabemos a dificuldade dos municípios em realizar esses atendimentos e agora com esses carros esse trabalho será facilitado, fazendo a diferença no dia a dia dos nossos cidadãos”.

DIVISÃO – A divisão dos automóveis é balizada pelo número de equipes da ESF em cada município. União da Vitória recebeu sete carros; Bituruna, Cruz Machado e São Mateus do Sul ficaram com três automóveis cada; General Carneiro recebeu dois automóveis e Antônio Olinto, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, ganharam um carro cada.

MAIS ENTREGAS – Com estes veículos, o Governo do Estado já entregou 244 automóveis em cinco Regionais de Saúde (Francisco Beltrão, Paranaguá, Maringá, Foz do Iguaçu e União da Vitória). Os carros são 0 km do modelo Gol, da Volkswagen, com motor 1.0, ar-condicionado, direção hidráulica e quatro portas. Os outros 967 veículos estão sendo destinados para as demais 17 Regionais de Saúde e devem ser entregues nos próximos dias.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade, o deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Hussein Bakri; o deputado Alexandre Curi; o prefeito de Bituruna e presidente da Associação dos Municípios do Sul Paranaense (Amsulpar), Rodrigo Rossoni; o prefeito de Cruz Machado, Antônio Luis Szaykowski; o prefeito de General Carneiro, Joel de Oliveira; a secretária municipal de Saúde de Paul Freitas, Rose Kimita; o prefeito de Paulo Frontin, Jamil Pech; a prefeita de Porto Vitória, Marisa Ilkiu; o secretário da Casa Civil de São Mateus do Sul, Ricardo Serpe; além de vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de Saúde dos municípios da 6ª Regional.