Ação do Governo libera recursos para Saúde 15/05/2019 - 13:50

ass
O governador do Paraná Ratinho Junior e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, assinaram hoje em Apucarana e Campo Mourão autorizações liberando recursos para melhorias no atendimento e obras em hospitais dos dois municípios.

“Investimos em ações para a integração regional”, destacou o governador Ratinho Junior, durante os eventos na região Norte.

“É o governo do Estado olhando para o interior e implantando melhorias para a Saúde de todos os paranaenses”, complementou o secretário Beto Preto.

Em Apucarana, foi autorizada a liberação de R$ 365,147 mil para o Hospital da Providência e Hospital Materno Infantil. O valor, em parcela única, refere-se a atendimento hospitalar destinado a usuários do SUS provenientes dos municípios de Jandaia do Sul e de Faxinal. A instituição hospitalar é referência regional para serviços de assistência e atendimento especializado em pediatria.

Em Campo Mourão, o governador e o secretário autorizaram o repasse de R$ 1,99 milhão para que o município execute a reforma da cobertura da Santa Casa. “É uma obra importante para o funcionamento do hospital, que atende moradores de 25 municípios da Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão (Comcam). A regionalização da saúde é premissa do governador Ratinho Junior e estamos cumprindo o compromisso de promover atendimento qualificado e especializado para toda a população”, disse Beto Preto.

A Santa Casa de Campo Mourão recebeu ainda o valor de R$ 33,5 mil para o pagamento de diárias de leitos de UTI destinados a pacientes do SUS.

“Para o ano de 2019 estão previstos repasses cerca de R$ 6 milhões para a região de Campo Mourão. O valor será transferido em parcelas para o custeio e manutenção de programas na área da saúde, conforme deliberação da Comissão de Intergestores Bipartite, que envolve a pactuação de representantes dos governos municipais e estadual”, acrescentou o secretário Beto Preto.

Desta ação do governo na região Norte, também participam os secretários de estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes; do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega; de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; do presidente da Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional), José Maria Ferreira, e também de deputados e prefeitos da região.