Beto Preto lamenta a morte de médico e diretor do Hospital São Lucas, Volnei José Guareschi 19/02/2024 - 17:30

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, lamentou a morte do médico, cirurgião-geral, Volnei José Guareschi, diretor do Hospital São Lucas, em Campo Largo. Ele estava internado e faleceu nesta segunda-feira (19).

“Neste momento de profunda tristeza, gostaria de expressar minhas condolências a família e amigos deste colega e companheiro de profissão que dedicou a sua vida para cuidar e salvar pessoas”, disse Beto Preto.

Volnei era formado em medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), com pós-graduação em Cirurgia Geral pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou a carreira de médico em Campo Largo, como sócio da Policlínica Leny, que foi expandida e passou a fazer parte do complexo do Hospital São Lucas. Foi também secretário municipal de Saúde de Balsa Nova e membro do Conselho Municipal de Saúde de Campo Largo.

O velório será realizado nesta terça-feira (20), das 8h às 16h na Capela Municipal de Campo Largo, e o enterro logo após, no Cemitério Municipal de Campo Largo.