Beto Preto representa governador em reinauguração de hospital 18/02/2019 - 14:40

INAUGURACAO
O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, representou o governador Ratinho Junior na reinauguração do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Jandaia do Sul, na noite de sexta-feira (15). O hospital estava fechado desde abril de 2018 e nos últimos meses passou por uma grande reforma, adequações técnicas e melhorias, num investimento que somou R$ 1,1 milhão.

Sem esconder sua satisfação pela reabertura do hospital, o secretário Beto Preto saudou os presentes em nome do governador e contou que foi naquele hospital que nasceu Ratinho Junior. “E para nós será uma honra contribuir para ampliar o seu atendimento, buscando a prioridade deste governo que é a regionalização do atendimento, ou seja, manter os serviços médico-hospitalares mais próximos da população, evitando deslocamentos para os grandes centros”, afirmou.

Segundo Andreia Kuromoto, diretora administrativa, o hospital passa a atender de imediato com clínica médica. “Dependemos da liberação de algumas licenças para o funcionamento de todos os serviços”, explica.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima vai atender a clientela de Jandaia do sul e do Vale do Ivaí com serviços privados, Unimed, convênios com a prefeitura e já trabalha para pactuar acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS).            

O prefeito Benedito Púpio disse que a prefeitura vai apoiar a instituição. “Vamos repassar serviços e também parte da cota que hoje utilizamos no Consórcio Intermunicipal de Saúde de Apucarana e Região (Cisvir)”, anunciou, acrescentando que “este é o único hospital de Jandaia e que é muito importante para a cidade e para o Vale do Ivaí”.

O Hospital Nossa Senhora de Fátima conta com 49 leitos, três salas cirúrgicas e mantém em seu corpo clínico 18 especialistas em cardiologia, neurologia, cirurgia vascular, cirurgia plástica, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e reumatologia. Foram incorporados ao hospital profissionais de Jandaia do Sul, Arapongas, Apucarana e Londrina.