Com apoio do Governo do Estado, Rio Branco do Sul terá nova unidade de saúde 17/05/2023 - 13:22

O Governo do Estado liberou recursos para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora de Fátima, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento total é de R$ 1,39 milhão, sendo R$ 650 mil do Estado e o restante contrapartida do município. O repasse foi formalizado pela Secretaria estadual da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (17).

A nova unidade, com 311 metros quadrados, terá 24 salas, distribuídas entre consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem. A previsão é atender ao menos 3,5 mil pessoas ao mês. De acordo com o contrato assinado, a previsão de conclusão da obra é de 240 dias.

“É uma obra aguardada há pelo menos 30 anos pela comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima, ação que reafirma o compromisso do governo Ratinho Junior com a regionalização e a descentralização da saúde no Paraná”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto. “A UBS é um símbolo do atendimento na porta de casa, garantindo mais conforto e agilidade para todos que necessitem do serviço”.

Para a prefeita de Rio Branco do Sul, Karime Fayad, a atenção direta do Governo do Estado é indispensável para a efetivação dos investimentos. "O Governo do Estado, em especial a Sesa, tem sido parceiro inestimável de Rio Branco do Sul. É por essa relação municipalista que hoje conseguimos concretizar sonhos antigos do município. Estamos transformando a história e a vida das pessoas que aqui moram, trabalhando sempre com seriedade, transparência e muito respeito aos recursos públicos", afirmou.

PRESENÇAS – Também participaram do ato de repasse de recursos o vice-prefeito Airton Nodary; o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Coutinho; a secretária municipal de Saúde, Nice Andréia, além de lideranças e moradores da região.