Conselho Estadual de Saúde faz primeira reunião do ano
28/02/2019 - 17:40

Reunião CES/PR
Representantes de todos os segmentos da área da saúde – usuários, trabalhadores, prestadores e gestores – participaram nesta quinta-feira (28) da 260ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde, na sede da Secretaria de Saúde do Paraná. De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, o governo de Ratinho Junior quer a mobilização da sociedade para uma gestão transparente e dedicada a mudanças que levem a melhoras na assistência à população.

Ao abrir o encontro, o secretário reforçou que as grandes pactuações precisam ser debatidas, para que não pairem dúvidas sobre os processos. Ele disse ter clareza das dificuldades que terá pela frente, por isso a importância da participação de todos. “Teremos sempre diálogo com o conselho para obtermos um sistema cada vez mais eficiente”, afirmou.

De acordo com o presidente do conselho, Rangel da Silva, a reunião também foi um preparativo para a conferência estadual, marcada para junho. Até o dia 15 de abril, estão sendo realizadas as conferências municipais, que também discutem as políticas públicas que serão levadas ao encontro estadual.

A participação da sociedade no modelo de conferência preconizado pela atual administração também foi reforçada pelo diretor geral da SESA, Nestor Werner Junior. Ele ressaltou que espera muito debate com todos os setores, para que as decisões sejam tomadas com parcimônia, “porque não podemos errar”, afirmou.

GALERIA DE IMAGENS