Estande da Sesa no CONASEMS auxilia prefeitos e secretários municipais de saúde 05/07/2019 - 10:10

CONASEMS Brasília Estande SESA PR
A Secretaria de Estado da Saúde montou um estande no Congresso Nacional de Secretarias Municipais da Saúde (Conasems), que acontece em Brasília, até esta sexta-feira (5). Além de extensa programação com oficinas, seminários, painéis, o evento é uma oportunidade para a troca de experiências entre gestores e profissionais da área.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve presente e atendeu vários prefeitos e secretários de saúde. “Aqui se faz um debate amplo e nacional sobre a saúde. Estamos à disposição também de prefeitos e secretários para uma conversa, facilitando o acesso para o atendimento das demandas”, disse.

Diversas ações, programas e projetos da Sesa também estão sendo apresentados para aos participantes. “Além de acompanhar os debates nacionais em saúde, também foi uma oportunidade de atendimento pelo Estado, com a estrutura da Sesa. Pudemos conversar com o secretário sobre algumas demandas do município”, disse o secretário Municipal de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello.

A abertura e o diálogo com os gestores foi outro ponto ressaltado pelo secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajm. “Essa integração e entrosamento são fundamentais. Isso possibilita que as discussões na saúde fiquem mais claras. O acesso facilitado também melhora o entrosamento entre os municípios e o Governo do Estado”.

Para o prefeito de Sapopema, Gimerson de Jesus Subtil, o espaço próprio da Sesa com atendimento direto resultou em muitos encaminhamentos do município. “Colocarmos ao secretário as nossas necessidades. A resposta imediata sobre os assuntos discutidos em conjunto mostra que a Secretaria de Saúde está de portas abertas para atender prefeitos e secretários paranaenses”.