Governo do Estado abre novos leitos exclusivos Covid-19 em Telêmaco Borba 14/08/2020 - 14:44

O Governo do Estado abre neste sábado (15) cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Telêmaco Borba. Agora, o hospital soma 20 leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19.

A ampliação dos leitos faz parte da estratégia do Estado em reforçar a estrutura hospitalar própria e regionalizar o atendimento aos pacientes. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, temos trabalhado para ampliar a rede hospitalar do Paraná e aproximar a população do serviço de saúde, evitando que o paciente precise se deslocar da sua região para ser atendido”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.

O Hospital Regional de Telêmaco Borba é um dos três hospitais que seriam inaugurados somente em dezembro e que tiveram suas obras aceleradas para atendimento à Covid-19.

“Este hospital é um grande investimento do Governo do Estado e tem auxiliado no atendimento em toda a Macrorregião Leste nesta pandemia. Essa ampliação é a segunda desde a abertura do hospital”, acrescentou Beto Preto.

LEITOS EXCLUSIVOS – Dados da Regulação de Leitos da Sesa mostram que com esta ampliação, o Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos nessa sexta-feira é de 75% e 52% respectivamente.