Governo do Estado libera recurso para ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti 11/06/2021 - 11:36

O Governo do Estado irá destinar R$ 4 milhões para reforma e ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti. Ao todo serão investidos mais de R$ 8,8 milhões na unidade, somando recursos do município e do Estado.

O projeto para ampliação foi firmado entre o município e a Secretaria de Estado da Saúde em agosto do ano passado. “A proposta do governador Ratinho Junior é de regionalizar a saúde e para isso também precisamos investir nas unidades e reforçar a rede hospitalar do Estado, proporcionando melhoria no atendimento a população”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A assinatura da ordem de serviço para início das obras ocorreu na última quarta-feira (9) na prefeitura de Ibaiti. O prefeito Antonely Carvalho agradeceu ao Governo do Estado pelo investimento e ressaltou a importância da obra para a região. “Este é o maior investimento em saúde da história de Ibaiti, e isso mostra o compromisso do governador Ratinho Junior com a saúde dos ibaitienses. Estamos felizes em reformar e ampliar nosso hospital e agradecemos o emprenho do secretário Beto Preto e do deputado Alexandre Curi na liberação dos recursos”, disse.

OBRAS – O centro cirúrgico do hospital será reformado e terá a estrutura ampliada, contando com duas novas salas cirúrgicas e equipamentos modernos, possibilitando aumento de qualidade e volume de atendimentos. O laboratório municipal também será ampliado, adequando o espaço de acordo com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, o projeto prevê a reforma e ampliação da recepção, sala de emergência, enfermaria, pediatria, maternidade, central farmacêutica, cozinha, lavanderia, sistema de prevenção de incêndio, instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas, sistema de gases medicinais e ar condicionado.