Governo vai investir em equipamentos no Hospital Regional de Cornélio Procópio 14/05/2021 - 17:57

O Governo do Estado reiterou o compromisso de investir R$ 20 milhões em equipamentos no Hospital Regional de Cornélio Procópio. Em reunião com a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro do Paraná (Amunop) nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, destacou que o compromisso com a região é prioridade da gestão.

"A regionalização da saúde é plataforma da gestão e tem total atenção do governador Ratinho Júnior, que nos próximos virá até a cidade para anunciar estes investimentos. Por isso, venho novamente aqui para conversarmos sobre o hospital", afirmou o secretário.

A obra já está com mais de 90% levantada e deverá atender, numa área de quase 8 mil metros quadrados, cerca de 250 mil pessoas.

Beto Preto destacou ainda a importância do diálogo com os prefeitos e secretários municipais de saúde para o desenho assistencial da unidade, que foi construída com recursos federais. "Temos outros hospitais regionais próximos e por isso mesmo não podemos criar cobertura concorrente, mas ampliar os serviços de forma a incrementar a assistência, em conjunto com os municípios".

PARCEIRAS - A implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), na política de fortalecimento dos consórcios de saúde. O terreno foi doado pela prefeitura e a obra será feita pelo Governo do Estado.

"Vai virar um complexo de saúde para o atendimento de toda a região, um sonho da população de muitas décadas, com grande apoio da Secretaria de Estado da Saúde", disse o prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), Edimar Santos, além dos deputados Luiz Cláudio Romanelli e Cobra Repórter.