Hospital Regional do Litoral amplia leitos Covid-19
09/07/2020 - 14:18

Localizado em Paranaguá, o Hospital Regional do Litoral (HRL) atende a população de aproximadamente 300 mil pessoas dos sete municípios da 1ª Regional do Paraná. Com o aumento da ocupação dos leitos existentes, a Secretaria de Estado da Saúde ampliou para 14 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas Covid-19, quatro deles são novos e já podem ser ocupados a partir desta quinta-feira (9). A Sesa prevê ainda a ampliação de mais seis leitos, totalizando 20.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, disse que os leitos são adicionais e que os leitos não Covid estão mantidos. “Temos trabalhado para ampliação da rede hospitalar, na estratégia de enfrentamento ao coronavírus. E o Litoral do Paraná demandava esta ampliação, que de imediato já são quatro novos leitos. Mas ressaltamos a importância do isolamento domiciliar para o controle da circulação do vírus”.

DECRETO - As cidades da 1ª RS foram incluídas no Decreto 4942/2020 que restringiu funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais. A decisão foi validada a partir dos índices a partir dos critérios epidemiológicos que consideram: taxa de incidência por 100 mil habitantes, o número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais (Leste, Oeste, Norte e Noroeste).

De acordo com o monitoramento da Sesa, houve aumento de 101% nos casos nos sete municípios entre a semana epidemiológica 26 (460 casos) e a semana 27 (925 casos). Nos últimos dias a ocupação dos leitos exclusivos Covid do HRL aumentou e oscila entre 80 e 100%, assim como os leitos de UTI não Covid também estão acima dos 90%.

Últimas Notícias