Hospital humaniza atendimento neonatal 29/01/2019 - 18:30

Hospital Sudoeste
O Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits inaugurou nesta segunda-feira (28) um espaço para receber as mães durante a internação de seus filhos nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal (UCIN). O espaço foi batizado com o nome de “Estar Materno Eliziane Gai Menin”, em homenagem a uma fonoaudióloga do hospital, morta em 2015, em decorrência de complicações da Síndrome de Hellp.

Durante a internação de seus filhos, as mães contam com um espaço especial para sua permanência durante o dia, uma vez que à noite retornam ao Alojamento Materno, localizado num hotel da cidade. Trata-se de uma sala ampla, com copa e banheiro, onde as mães podem descansar quando não estão na UTIN com seus bebês e onde podem lanchar e interagirem entre si.

“Pretendemos, com isso, prestar o melhor atendimento à população, respeitando os preceitos técnicos e de humanização”, comenta a diretora geral do Hospital Cintia Jaqueline Ramos . Ela afirma que “a presença da mãe, do pai e da família neste processo de hospitalização é fundamental para a evolução positiva do quadro clínico”.

GALERIA DE IMAGENS