Municípios recebem recursos financeiros para o custeio de hospitais 03/04/2019 - 18:50

Assinatura
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, liberou (03) recursos financeiros para que oito municípios sigam os contratos com hospitais de atendimento 24 horas.

“O maior compromisso do Governo Ratinho Junior na área da saúde é levar atendimento de qualidade a toda população. Esta será uma grande inovação da gestão: atender as pessoas com carinho e perto de casa”, afirmou o secretário Beto Preto.

Cada município recebeu a liberação de R$ 110 mil para o repasse a hospitais já contratados, que atuam como porta de entrada da Rede Paraná Urgente. Foram beneficiados os municípios de Coronel Vivida, Colorado, Palmas, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Piên, Guaíra e Manguerinha.

Os hospitais contratados precisam ter entre 50 e 100 leitos SUS ativos, ser referência para atendimento local ou microrregional, garantir estrutura de atendimento de unidades de forma ininterrupta, ter médico generalista e enfermeiro de plantão presencial durante todo o funcionamento.

“Vamos dialogar com todos os municípios e ampliar esta rede, trazendo mais especialistas para o atendimento; o objetivo é a regionalização da Saúde do Paraná”, complementou Beto Preto.

Participaram da assinatura de liberação, no gabinete do secretário, os deputados estaduais Wilmar Reichembach e Soldado Adriano, além de representante do deputado Francisco Buhrer e chefes de regionais de saúde do Paraná.

PREFEITOS – O presidente da Associação dos Municípios do Paraná e prefeito de Coronel Vivida, Frank Ariel Schiavini, disse que as prefeituras agradecem o aporte do estado e “em nome dos municípios parabenizou o governador Ratinho Junior pela nomeação de Beto Preto na SESA”.

O prefeito de Dois Vizinhos reafirmou o diferencial que os municípios percebem na gestão. “Estamos nos sentindo amparados e juntos vamos superar as dificuldades”, afirmou Raul Isotton.
“Com este apoio do Governo do Estado, a cidades poderão estruturar melhorias para a saúde”, disse Álvaro Scolaro, prefeito de Chopinzinho, e Marcos Mello, prefeito de Colorado, salientou que reconhece na gestão “a grande preocupação com a saúde e todos os paranaenses”.

O prefeito, Heraldo Trento, de Guaíra, destacou que o município está satisfeito com a nova visão da secretaria, “ com olhar voltado para a regionalização”.

GALERIA DE IMAGENS