Nenhum serviço à população será interrompido 14/01/2019 - 16:40

Nenhum serviço
Os processos e serviços da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná – SESA – estão sendo analisados de forma detalhada para verificar o que está em consonância com as novas diretrizes traçadas pelo novo governo para atender as demandas da população, principalmente com relação a programas sociais e investimentos do Estado.

Até o final de janeiro a SESA deve concluir o levantamento da situação e andamento de todos os processos assinados nos últimos 60 dias do governo anterior. A necessidade, segundo o diretor geral da Secretaria, Nestor Werner Junior, é verificar a oportunidade, conveniência e, sobretudo, a previsibilidade de recursos para a execução desses processos. “Tudo o que estiver de acordo com o projeto inovador de Ratinho Junior será mantido e implementado”, esclarece o diretor.

A determinação atende a nova linha de gestão estabelecida pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, mas não vai comprometer ou interromper qualquer serviço prestado pela secretaria à população do Estado. “Não haverá descontinuidade na prestação dos serviços públicos em nenhuma das áreas atendidas pela Secretaria da Saúde”, afirma.

O diretor explica ainda que a medida se refere a todos os atos normativos legais ou infralegais que envolvam transferências e pagamentos de recursos financeiros de todas as fontes.