Novo PAM de Pontal atenderá mais de dois mil pacientes ao mês 17/01/2023 - 12:20

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, vistoriou, nesta terça-feira (17), as obras da construção do novo Pronto Atendimento (PAM) de Pontal do Paraná, no litoral paranaense, no valor de R$ 3,5 milhões, onde anunciou novos recursos para o município.

"O Litoral do Paraná possui uma demanda alta em atendimentos de urgência e essa unidade irá não somente ampliar a capacidade de operações mas ofertar maior qualidade e segurança para os cidadãos que moram e passam por Pontal. É a regionalização da saúde avançando, sob a liderança do governador Ratinho Junior", pontuou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A unidade, que está na fase inicial de construção, irá fortalecer a assistência 24 horas do município, reforçando a rede de urgência e emergência da região. Com uma estrutura de 812 metros quadrados, o PAM realizará serviços de consultas e triagem, exames, suturas e atendimento de emergência, além de aplicação de medicamentos e apoio diagnóstico para pacientes, e terá capacidade de até 2.100 atendimentos ao mês, em operações de baixa e média complexidade.

"O PAM é um grande sonho, que irá transformar nossa rede de assistência. Agradeço profundamente ao secretário Beto Preto e ao nosso governador Ratinho Junior pelo olhar atencioso ao litoral", destacou o prefeito, Rudisney Filho.

INVESTIMENTOS - Durante a visita, o secretário anunciou recursos para complementar a capacidade de atendimento no município. Ao todo, Pontal do Paraná receberá R$ 715 mil para a compra de uma ambulância e um micro ônibus, além de equipamentos odontológicos para os programas de Saúde Bucal e Saúde da Família.
POLICLÍNICA - Ainda, o secretário conheceu a Unidade de Atenção em Saúde Especializada do município, a Policlínica. A obra, de projeto federal, recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos municipais, e agora encontra-se na etapa final.