Quíntuplos ganham alta hospitalar e retornam para Chopinzinho 27/11/2019 - 16:40

quintuplos
Depois de três meses de acompanhamento por equipe multiprofissional, os quíntuplos que nasceram no Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, receberam alta nesta quarta-feira (27) e retornaram para Chopinzinho, no sudoeste do Paraná, município onde a família reside.

O nascimento de Antonella, Laura, Tiago, Jhordan e Luís Henrique foi no início de setembro, mas desde que a mãe, Aniele Kurtel, confirmou a gestação múltipla passou a receber assistência ampliada por meio do SUS.

O pré-natal foi nas cidades de Chopinzinho e Pato Branco, por meio da Rede Materno Infantil do Estado do Paraná e Consórcio Intermunicipal e Referência Hospitalar de Alto Risco da região.

No mês de julho, por conta do plano de cuidados, a mãe foi trazida para o Hospital do Rocio, via o transporte aeromédico da Secretaria da Saúde do Paraná, onde permaneceu recebendo apoio especializado até o parto, no dia 2 de setembro.

A ação envolveu diversas áreas, pontos de atenção e fluxos de regulação, que somados ao trabalho da equipe de mais de 30 profissionais do Hospital do Rocio, resultaram no melhor benefício para o nascimento dos bebês.

Os quíntuplos do Paraná ficaram cerca de 50 dias em incubadoras, onde ganharam cuidados especiais. Depois, foram liberados para ficarem internados, com a presença da mãe, em um quarto da unidade de saúde.

Agora, com peso ideal e boas condições de saúde, os cinco irmãos ganharam alta. A família retornou hoje para Chopinzinho, que fica a cerca de 400 quilômetros de Curitiba.

Fotos: Agência D´ale