SESA libera R$ 2,25 milhões para Hospital Bom Jesus de Toledo 18/03/2019 - 18:50

Verba Toledo
Um montante de 2,25 milhões de reais foi liberado hoje, pela Secretaria de Saúde do Paraná (SESA), para o Hospital Bom Jesus de Toledo. Trata-se de um aditivo de contrato de prestação de serviços resultado de emenda parlamentar do deputado federal José Carlos Schiavinato.

“Esse importante aporte de recursos é fundamental para que o Hospital Bom Jesus possa continuar prestando atendimento de qualidade à população de Toledo e região. Estamos trabalhando para inovar na forma de gestão. Vamos garantir que a população tenha acesso aos serviços que já são prestados, mas, também vamos propor um novo olhar em parceria com os hospitais do Paraná”, afirmou o diretor geral da SESA, Nestor Werner Junior.

“Esse montante será usado para o custeio dos atendimentos e despesas da instituição, que vai poder melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos”, disse o deputado José Carlos Schiavinato.

O Hospital Bom Jesus de Toledo atende 18 municípios da região com 131 leitos.

“A liberação desta verba representa a manutenção de cerca de 2.500 atendimentos por mês, incluindo cirurgias eletivas, de emergência, de média e também de alta complexidade”, complementou o diretor administrativo da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, que é a mantenedora do Hospital, Claudio Hayashi.

Segundo a superintendente Zulnei Bordin, esse recurso é muito bem-vindo para o Hospital. “Vamos seguir com o nosso trabalho e melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos”.