SESA libera recursos para serviços de saúde de 18 municípios 08/05/2019 - 17:10

Assinatura
A Secretaria da Saúde do Paraná liberou R$ 4 milhões do Fundo Estadual da Saúde para a realização de obras em 18 municípios. As autorizações para os repasses foram assinadas pelo secretário Beto Preto, que reforça a determinação da atual gestão na regionalização do atendimento à saúde da população.

Os recursos financeiros serão aplicados em ações e serviços públicos de saúde, como ampliação, reforma ou construção de Unidades de Saúde da Família; ou ainda obras em hospitais.

O município de Quitandinha, por exemplo, recebeu R$ 450 mil como pagamento da segunda parcela para construção de uma unidade; para Almirante Tamandaré foram liberados R$ 360 mil para reforma de unidade, e Paraíso do Norte teve liberados R$ 270 mil em dois contratos para ampliação e reforma de Unidades de Saúde da Família.

“Nosso investimento é na regionalização dos serviços de saúde. A meta do Governo Ratinho Junior é levar saúde para perto da população e as Unidades de Saúde da Família funcionam como porta de entrada para os atendimentos, oferecendo serviços de qualidade mais próximos dos usuários”, afirma Beto Preto.

Também foram beneficiadas com recursos para investimentos em USF as cidades de Cafezal do Sul, Cafelândia, Amaporã, Tuneiras do Oeste, Nova Laranjeiras, Roncador, Pinhais, Teixeira Soares, Santo Antonio do Caiuá, Arapongas e Bonito do Iguaçu.

MAIS RECURSOS – O secretário Beto Preto assinou também autorização de repasse de R$ 362 mil do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Palotina. O valor será investido em obras no Hospital Municipal Prefeito Quinto.

Ainda foram assinados termos de convênios prevendo liberação de recursos de R$ 199 mil para Xambrê, de R$ 27 mil para Lobato e R$ 160 mil para Atalaia. São valores referentes a parcelas contratuais para obras nos municípios.