Saúde assina convênio de R$ 14,3 milhões para construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra no Sudoeste 28/06/2022 - 08:47

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) assinou nesta segunda-feira (27) um convênio no valor de R$ 14.341.071,75 para a construção do Hospital Municipal de Salto do Lontra, no Sudoeste. A obra conta com R$ 8 milhões em recursos da Sesa e R$ 6,3 milhões de contrapartida do município.

O projeto contempla a construção de um complexo hospitalar com Pronto Atendimento (PA), comportando cerca de 24 leitos. O hospital irá ofertar procedimentos clínicos, ginecologia e obstetrícia e cirurgias de baixa complexidade.

“A nossa missão é regionalizar a Saúde do Estado levando o atendimento mais próximo da casa das pessoas, e, com esse novo hospital, os paranaenses da Região Sudoeste terão um atendimento mais humanizado, sem precisar levar horas para se deslocar até uma unidade de referência”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

O hospital prestará atendimento exclusivo para o Sistema Único de Saúde (SUS) e reforça o serviço da Rede Hospitalar Estadual, desafogando parte da demanda e diminuindo o número de encaminhamento de pacientes para outras unidades, absorvendo o atendimento de baixa e média complexidade local.

Participaram da assinatura o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano; o prefeito de Salto do Lontra, Fernando Alberto Cadore; a secretária de Saúde do município, Jocinéia Ribeiro do Nascimento; vereadores e servidores da cidade e o coordenador da Assessoria Técnica de Projetos e Obras da Sesa, Adilson José Silva Lino.