Saúde participa da primeira reunião de comitê que discute planejamento de volta às aulas 01/07/2020 - 18:57

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Júnior, participaram da primeira reunião do Comitê de Planejamento de Retorno às Aulas pós-pandemia nesta quarta-feira (1º).

O grupo inclui todos os setores representativos da educação no Estado, tanto da rede pública quanto particular, e das secretarias estaduais da Educação, Saúde, Casa Civil e Planejamento.

“Sabemos que ainda não há uma definição sobre a data de retorno das aulas presenciais no Estado, mas estamos trabalhando como uma força-tarefa com as demais secretariais para que em um futuro próximo, possamos autorizar a retomada de aulas”, disse Beto Preto.

Segundo ele, a participação da Sesa neste Comitê é de grande importância para instrução das demais pastas. “É essencial que a Saúde esteja presente quando discutimos novas medidas pós-pandemia, seja para instruir ou analisar as tomadas de decisões”, comentou.

COMITÊ – Também integram o grupo, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR), Sindicato dos Professores no Estado do Paraná (Sinpropar) e secretários municipais de educação.

PARTICIPAÇÕES – Na ocasião estiveram presentes o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, o diretor-geral da Seed, Gláucio Dias e o secretário de Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge.