Secretário assina liberação de R$ 4,6 milhões para serviços hospitalares 26/09/2019 - 17:58

beto
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, assinou nesta quinta-feira (26) autorização de repasse de R$4,6 milhões destinados a serviços hospitalares prestados.

Os repasses, na modalidade Fundo a Fundo, transferem de forma automática o recurso do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde do Estado, beneficiando as instituições. Os valores referem-se aos repasses para os municípios de Curitiba, Londrina, Maringá e Umuarama pelos serviços prestados com diárias de leitos e psiquiatria ofertados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e também ao Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná – HOSPSUS Fase III.

“Nosso compromisso e responsabilidade em realizar os pagamentos visa manter os programas e nos permite agora uma avaliação de tudo que está sendo feito para definir novas estratégias, visando sempre à regionalização da saúde que significa a saúde perto da casa do cidadão paranaense”, afirmou o secretário.