Secretário autoriza Unidade Mista de Saúde em Ivaté 13/01/2023 - 14:06

Ivaté terá uma Unidade Mista de Saúde (UMS). A autorização para o início das obras foi assinada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em visita ao município nesta sexta-feira (13).

"Esse é mais um projeto do governo Ratinho Junior que ganha vida com a finalidade de transformar a realidade dos paranaenses. As UMS serão grandes ferramentas no processo de regionalização da saúde, levando o atendimento para perto da casa das pessoas", comentou o secretário.

A unidade contará com área total de 643,53m², e permitirá o acesso dos cidadãos aos serviços de Atenção Primária e Pronto Atendimento de Baixa Complexidade. O investimento total será de R$ 3,5 milhões, sendo três milhões de recursos Sesa e o restante contrapartida do município. O Prefeito de Ivaté, Denilson Vaglieri, comemorou a conquista.

"Essa é a maior obra da história do nosso município e não posso descrever esse momento sem me emocionar. Agradeço a todo o trabalho do Governo do Estado que nos permitiu transformar a história de todos os cidadãos e cidadãs do nosso município.

Contando com assistência médica 24 horas e deve ofertar, em média, 3.100 atendimentos por mês, a UMS irá proporcionar acolhimento  dos usuários  de  forma  humanizada. O projeto padrão foi fornecido pela Secretaria para municípios de até 15 mil habitantes e, além de Ivaté, também será realizado nos municípios de Jataizinho, Maria Helena e Quatro Pontes.