Secretário autoriza licitação de novo AME para Jacarezinho 12/01/2023 - 10:45

O Norte Pioneiro dará início a construção de seu primeiro Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A autorização da licitação, assinada na manhã desta quinta-feira (12) pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, formaliza um investimento de R$ 23 milhões para a implementação da unidade no município de Jacarezinho.

“Esta obra traz uma nova perspectiva para toda a saúde da região. Um grande esforço do Governo do Estado, sob a liderança do governador Ratinho Junior, que irá elevar a qualidade de atendimento para toda a população. É uma estrutura que reafirma, novamente, a atenção do Estado com o interior", destacou o secretário.

A unidade reforçará o atendimento ambulatorial especializado, atuando em parceria com os consórcios e municípios da região. Com uma expectativa média de 20 mil consultas por mês, o AME irá contar com cobertura multiprofissional e também consultório odontológico. O prefeito de Jacarezinho e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi), Marcelo Palhares, prestigiou o evento, que classificou como histórico.

"Este é um sonho sendo concretizado não apenas para Jacarezinho, mas todo o Norte Pioneiro. Com a assinatura dessa licitação, mudamos a realidade no atendimento à população. Quero agradecer ao secretário Beto Preto e ao governador Ratinho Junior pelo empenho inestimável que permitiu essa grande conquista", afirmou.

O terreno cedido pelo município para a construção do ambulatório será de quase 4 mil metros quadrados e fica próximo ao trevo de Jacarezinho com a PR-431, facilitando o acesso e transporte de pacientes.

"A regionalização da saúde é um projeto ambicioso que só é possível completar devido à unidade que o Governo do Estado conquistou no Paraná. Estamos trabalhando todos os dias para que nenhum paranaense fique desassistido e os novos ambulatórios são um passo certeiro nessa direção", finalizou Beto Preto.

AMES – O Paraná está construindo outros dez desses ambulatórios, em várias regiões, com capacidade para mais de 32 mil consultas por mês. Serão contemplados os municípios de Campo Mourão (Centro-Oeste), Cianorte (Noroeste), Cornélio Procópio (Norte), Irati (Centro-Sul), Ivaiporã (Norte, Vale do Ivaí), Ponta Grossa (Campos Gerais), Paranaguá (Litoral), Paranavaí (Noroeste), São José dos Pinhais (RMC) e União da Vitória (Sul).

NOVAS AMBULÂNCIAS - Ainda no evento, o secretário realizou a entrega de duas novas ambulâncias para Jacarezinho. Os veículos, que irão reforçar a frota da secretaria municipal de saúde, somam um investimento de mais R$ 472 mil.