Secretário autoriza o pagamento de mais de R$ 1,2 milhão para prestadores de serviço 20/08/2020 - 17:57

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, autorizou o pagamento de mais de R$1,2 milhão nesta quinta-feira (20). Os repasses estão relacionados a pagamentos de diárias de leitos comuns e exclusivos Covid-19, serviços ambulatoriais, contratos e convênios vigentes.

“Estamos dando continuidade no trabalho e mantendo nosso compromisso em realizar os pagamentos em dia e possibilitar a continuidade da prestação de serviço por parte dos nossos fornecedores e prestadores. Hoje estes valores serão repassados a 17 serviços de saúde e municípios”, disse o secretário.

Segundo ele, esses repasses são de extrema importância, principalmente em meio à pandemia que enfrentamos. “Este é o compromisso do governo, de fazer frente àquilo que assumimos na estratégia de enfrentamento da pandemia, com a ampliação de leitos e serviços hospitalares, deixando à disposição as estruturas necessárias, ainda mais neste momento crítico”, acrescentou Beto Preto.

No Paraná, desde o início da pandemia, o Governo do Estado já abriu 1.101 leitos de UTI adultos exclusivos para pacientes com a Covid-19, praticamente dobrando a rede existente dos últimos 30 anos. “Apresentamos uma estratégia diferenciada neste enfrentamento. Colocamos a estrutura e a capacidade já instalada no Estado para rodar”, destacou o secretário.

Os hospitais regionais de Telêmaco Borba, Guarapuava e Ivaiporã, que abririam somente em 2021, tiveram a suas obras antecipadas pelo Estado. Houve ainda o incremento de leitos nos hospitais universitários. “Não aderimos aos hospitais de campanha. Muito pelo contrário, ampliamos as estruturas próprias, que ficarão de legado para os paranaenses, com custos muito mais baratos e com efetividade de continuidade no atendimento de saúde”, frisou Beto Preto.