Secretário reafirma compromisso com consórcio de saúde de Maringá 04/05/2021 - 17:16

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reafirmou o compromisso da Sesa com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep) nesta terça-feira (4). O consórcio atende os trinta municípios da 15ª Regional de Saúde de Maringá.

“Garantimos novamente o compromisso da Secretaria de Estado da Saúde com toda a região de Maringá, possibilitando mais recursos para os municípios e também anunciando o envio de veículos que serão disponibilizados para a Atenção Primária em toda a região”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O presidente do consórcio e prefeito do município de Ourizona, Rodrigo Amado, esteve na Secretaria para firmar o compromisso da adesão do Cisamusep ao Programa Estadual de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde – QualiCIS.

Após a adesão, o QualiCIS disponibiliza um recurso de R$435 mil/mês para ampliação da oferta de consultas e exames especializados na região. “É muito importante essa parceria entre Estado e municípios para ampliação dos serviços e atendimentos em saúde, sempre em benefício da população”, disse o presidente.

Segundo ele, na ocasião também ficou acordado que haverá uma visita da Sesa a Unidade Básica de Saúde de Ourizona para avaliar uma possível reforma no Pronto Atendimento. “O secretário se comprometeu a realizar essa avaliação e caso seja possível essa reforma, a prefeitura irá ficar responsável pela apresentação dos projetos para aprovação da Sesa”, informou.