Secretário visita Hospital Regional em Paranaguá e reafirma compromisso efetivo com o litoral 18/10/2019 - 12:20

litoral
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou o Hospital Regional do Litoral nesta sexta-feira (18) e verificou as condições das instalações da unidade. Beto Preto passou pelas diferentes alas do hospital, conversou com a equipe técnica e com os pacientes.

Novas 20 camas foram entregues e já reforçaram a estrutura da unidade, além de dois monitores para a sala de estabilização e 20 poltronas para acompanhantes e observação de pacientes.

“Verificamos a situação do hospital e é nossa prioridade atender o litoral também. Algumas situações precisam de um esforço maior do Estado, como o funcionamento da maternidade. E vamos trabalhar para isso”.

No projeto e na obra da maternidade foram apontadas uma série de desconformidades, necessitando de ajustes estruturais.

“Não queremos olhar pelo o retrovisor, mas pretendemos corrigir alguns equívocos do passado que comprometem inclusive a otimização do serviço do Hospital Regional do Litoral. Temos que colocar para funcionar efetivamente aquilo que não funciona. A população do litoral não pode ficar desatendida. Temos que melhorar e ofertar mais serviços”, disse o secretário.