Secretário visita hospital de Guaraqueçaba e vistoria obras da nova maternidade em Guaratuba 05/04/2021 - 20:08

Guaraqueçaba e Guaratuba
Foto: Américo Antonio/Sesa

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou o Hospital Regional de Guaraqueçaba e as obras da maternidade anexa ao pronto socorro do município de Guaratuba nesta segunda-feira (5).

“Realizamos uma visita técnica no hospital de Guaraqueçaba e também nas obras da maternidade de Guaratuba que é um investimento do Governo do Estado para ampliar o atendimento às gestantes da região litorânea”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, é preciso analisar de perto o andamento do atendimento hospitalar e investimentos em unidades. “Essa é uma orientação do governador Ratinho Junior, de termos esse cuidado mais aproximado, conversando com os gestores e entendendo suas necessidades e dificuldades é de extrema importância para que possamos alinhar as expectativas”, acrescentou.

Na ocasião o diretor-presidente da Funeas, Marcello Machado e o diretor da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, José Carlos Silva de Abreu participaram das visitas.

HRG – Durante a visita ao Hospital Regional de Guaraqueçaba houve uma reunião com a diretora da unidade, Lorizete Barbosa e a chefe da enfermagem do hospital, Elenore Vidal, para futuras ações e iniciativas que serão implantadas no HRG.

MATERNIDADE DE GUARATUBA – Um sonho antigo para as gestantes da região, a Maternidade de Guaratuba terá cerca de 1000m² entre os dois pavimentos e conta com um investimento do Governo do Estado de R$1,2 milhão.

“Agradecemos a parceria do Governo do Estado, do governador Ratinho Junior e da equipe da Secretaria da Saúde que sempre apoia nossas ações e tem nos auxiliado não só no enfrentamento da pandemia mas também nestes outros assuntos que são necessários para os munícipes de Guaratuba”, disse o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus.