Secretário vistoria obra da Unidade Básica de Saúde em São Miguel do Iguaçu 15/07/2019 - 12:20

SMI
O Governo do Estado está investindo R$ 506 mil para ampliação da Unidade Básica de Saúde no distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no município na última quinta-feira (11) para vistoriar o andamento da obra.

“Muito feliz em ver uma obra do nosso mandato. A obra está acontecendo. É assim que a gente quer fazer a saúde, em movimento pelo Estado. É o compromisso do governador Ratinho, em atender a região Oeste, a capital, o interior, o litoral. É o Paraná por inteiro, numa ampla parceria com os municípios", afirmou Beto Preto.

Na ocasião, também foi entregue um ônibus com 40 lugares para o transporte sanitário do APSUS no valor de R$ 450 mil e que vai garantir a mobilidade segura e rápida dos pacientes.

O secretário ressaltou ainda a importante parceria com a Assembleia Legislativa, por meio de emendas parlamentares, e que têm reforçado o direcionamento de recursos para os municípios.

“É assim que queremos trabalhar, com o diálogo franco e permanente com os prefeitos, com os secretários, buscando soluções em conjunto para melhorar o atendimento dos paranaenses, assim como agradecer a ação do deputado Traiano, que tem sido um parceiro nosso e da cidade também”, afirmou o secretário.

Prefeitos e secretários da região Oeste, integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde Iguaçu (CISI), estiveram em reunião com o secretário Beto Preto. Políticas públicas de regionalização e das parcerias com o governo do Estado foram debatidas pelos gestores.

“Temos que agradecer a presença do secretário, que veio até o nosso município, vistoriando a obra e nos entregando o ônibus, que sem dúvida alguma é fundamental para nós. A ampliação da unidade de saúde vai ajudar muito. Tenho certeza que novos parcerias com o governo ainda serão firmadas”, avaliou o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Dutra.