Secretário vistoria obras do Hospital Municipal de Ibaiti 11/01/2023 - 17:57

Na tarde desta quarta-feira (11), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, realizou uma visita às obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Ibaiti.

A construção, que já atinge cerca de 88% de sua completude, recebeu um investimento de R$ 4 milhões em recursos da Sesa, além de outros R$ 5 milhões em contrapartida do município.

"Essa é uma obra que mostra o comprometimento do Governo do Estado com todos os municípios. Um hospital de baixa e média complexidade que ganha o aporte necessário para dar um passo a frente e se tornar uma referência em toda a região", comentou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O prefeito de Ibaiti, Antonely de Cássio, acompanhou as visitas e classificou como excelente a etapa de finalização da obra.

"A Sesa esteve presente desde a concepção do projeto de reforma e ampliação da unidade, e por toda essa parceria agradeço profundamente ao secretário. Estamos no processo de finalização desta obra que mudará a história do município", comentou.

Contando com 2,2 mil metros quadrados, a unidade é porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência, e agora, com a finalização das obras, receberá uma ala dedicada à realização de partos e atendimentos em pediatria.

"A missão que recebemos do governador Ratinho Junior é clara: levar os serviços de saúde para perto das casas dos paranaenses. Estamos seguindo essa orientação, dia após dia, para garantir o melhor atendimento possível em todo o Estado", completou Beto Preto.