Sesa libera mais de R$ 2 milhões para reforma e ampliação de UBS em Campo Magro 01/11/2022 - 16:49

Foi formalizado, nesta terça-feira (1), um repasse de investimentos para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Samambaia, no município de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, os recursos somam um valor de R$ 2,16 milhões, sendo R$ 2,05 milhões da Secretaria de Estado da Saúde e R$ 108 mil de contrapartida própria do município.

“Essa é uma obra que reafirma nosso compromisso com a regionalização e a descentralização da saúde no Paraná. A população de Campo Magro passará a ter mais acesso ao atendimento na porta de casa, evitando o deslocamento para grandes centros”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Além de reformar a atual estrutura da unidade, o repasse também prevê a ampliação da UBS, que passará a contar com uma área total de 513,13 metros quadrados, garantindo maior espaço para acomodação de pacientes e atendimento.

“Quero agradecer a toda a atenção disponibilizada pela Sesa e pelo Governo do Estado para realizar esse antigo sonho de Campo Magro. Essas são ações que mostram não somente o caráter municipalista que tem guiado o Paraná, mas também como isso tem sido benéfico para toda a população”, comentou o prefeito, Claudio Casagrande.

Com os investimentos, estima-se que a unidade possa atender até 4 mil usuários do Sistema Único de Saúde ao mês, contemplando também pacientes de municípios vizinhos, como Curitiba, Campo Largo e Almirante Tamandaré.

“A orientação do governador Ratinho Junior tem se dado, desde o primeiro dia de sua gestão, pelo atendimento amplo e integral a todos os municípios do Estado. Nossa missão é ampliar, cada vez mais, o acesso aos serviços de saúde para todos os paranaenses”, finalizou Beto Preto.