Sesa recomenda medidas restritivas nas celebrações da Semana da Pátria para evitar aglomerações 14/08/2020 - 19:31

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) publicou nesta sexta-feira (14), a Resolução nº 978/2020 com a recomendação de medidas restritivas nas celebrações da Semana da Pátria em todo o Estado, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19. 

A publicação recomenda que a população e as autoridades se abstenham de realizar ou participar de qualquer evento alusivo à Semana da Pátria, comemorada em decorrência do dia 7 de setembro – Data da Independência do Brasil. 

“Desfiles, paradas ou demonstrações e demais ações devem ser evitados por todos, assim como a Sesa já vem recomendando desde o início da pandemia. Precisamos reforçar o isolamento e diminuir a circulação de pessoas para que possamos passar por tudo isso o mais rápido possível”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. 

Dados desta sexta-feira (14) mostram que o Paraná ultrapassou 100 mil casos e mais de 2.500 mortes pela Covid-19. 

“Os números nos mostram que infelizmente cada vez mais pessoas tem se contaminado e o vírus está circulando em todo o Estado. Todas as medidas de prevenção devem continuar sendo tomadas”, acrescentou Beto Preto.