Toledo recebe reforço de mais oito leitos de UTI exclusivos Covid 03/08/2020 - 16:18

A Regulação de Leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou na última sexta-feira (31), mais oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto para atendimento exclusivo Covid-19, em Toledo, na Região Oeste do Paraná.

As novas unidades foram inauguradas na HOESP Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná no sábado (1º) e fazem parte do reforço no atendimento de pacientes com coronavírus na região.

“Estes leitos estão no plano de ampliação da rede hospitalar do Estado para expandir o atendimento exclusivo aos infectados pela Covid-19, e também fortalecer a regionalização da saúde, diminuindo a distância e o tempo entre a residência do paciente e o serviço de saúde”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O hospital recebeu oito monitores e oito ventiladores que possibilitaram esta ampliação. O valor do investimento é de mais de R$ 476 mil.

MACRORREGIÃO OESTE – Toledo é um dos dez municípios da Macrorregião Oeste que possui leitos exclusivos para atendimento a casos confirmados e/ou suspeitos de coronavírus.

A região conta com 151 leitos de UTI Adulto, duas UTI Pediátrica, 184 enfermarias e seis leitos clínicos pediátricos.

A taxa de ocupação na Macrorregião nesta segunda-feira (3) é de 60% para leitos adultos e 43% pediátricos.