UTI Pediátrica do Hospital Infantil de Campo Largo reabre nesta quinta-feira 01/08/2019 - 10:10

uti
O Hospital Infantil Waldemar Monastier (HI) reabriu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para normalização do atendimento nesta quinta-feira (01), após as 9h30.

A UTI foi reaberta com escala completa de médicos intensivistas, cerca de 12 novos profissionais que foram contratados exclusivamente para assegurar a assistência aos pacientes, sendo 11 intensivistas e uma responsável técnica. Além disso, a instituição também irá contar com novos cirurgiões pediátricos que estão sendo credenciados para fechar a escala de atendimento de cirurgia.

Durante o período em que ficou fechada, foram realizadas adequações de espaço físico, manutenção de equipamentos e pintura lúdica nas acomodações, visando a melhoria no atendimento e conservação do local.

“É com satisfação que após um breve período reativamos os 10 leitos de UTI pediátrica com a escala completa dos médicos intensivistas, reestruturando também o serviço de cirurgia pediátrica no hospital, proporcionando às equipes e pacientes um tratamento adequado e seguro, assim o hospital cumpre sua missão de promover a saúde da criança paranaense“, afirma o diretor-geral do HI, Adriano Huber Junior.

HISTÓRIA – O HI é um hospital público, especializado no atendimento de crianças e adolescentes. Localizado em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, foi implantado para atender à demanda existente no Estado, dentro do projeto de regionalização da saúde pública. Inaugurado em dezembro de 2009, o hospital atende pacientes de média e alta complexidade, disponibilizando UTI’s Neonatal e pediátrica, Centro Cirúrgico e atendimento ambulatorial em diversas especialidades.