Apenas duas cidades paranaenses seguem sem registro de Covid-19 19/08/2020 - 18:03

Boa Ventura de São Roque e Godoy Moreira, ambos na região central do Estado, não registram residentes infectados pelo novo coronavírus até esta quarta-feira (19). Sesa informa que número acumulado de casos é de 108.659 e 2.778 pacientes mortos em decorrência da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Paraná tem 108.659 casos confirmados e 2.778 mortes em consequência da infecção até esta quarta-feira (19). O aumento de um dia para o outro foi de 1.646 diagnósticos positivos e 27 óbitos pelo novo coronavírus. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

MUNICÍPIOS – Entre os 399 municípios do Paraná, apenas dois não registram casos de infecção pelo novo coronavírus: Boa Ventura de São Roque e Godoy Moreira. Ambos estão localizados na região central do Estado. Considerando a população total do Estado, 11.433.957 pessoas, de acordo com os dados estimados pelo IBGE, apenas 0,081%, ou 9.333, residem em uma das duas cidades onde não há ocorrência de casos de Covid-19.

Boa Ventura de São Roque está na 5ª Regional de Saúde (Guarapuava) e integra a macrorregião Leste. A cidade tem população estimada de 6.387 pessoas. Já Godoy Moreira fica na 22ª Regional de Saúde (Ivaiporã) e integra a macrorregião Norte. A população godoense é de 2.946 pessoas;

Nos dois municípios a maior parte da população é de adolescentes, com idades entre 10 e 19 anos, representando 22% na cidade de Boa Ventura de São Roque e 19,5% em Godoy Moreira.

INTERNADOS – 906 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados. Destes, 745 ocupam leitos SUS (370 em UTI e 375 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 leitos da rede particular (70 em UTI e 91 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.141 pacientes internados, 534 em leitos UTI e 607 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de 27 pacientes. Todos estavam internados. São 11 mulheres e 16 homens com idades que variam de 13 a 95 anos. Um óbito foi registrado em maio e todos os demais entre os dias 8 e 19 de agosto.

Os pacientes residiam em: Francisco Beltrão (3), Curitiba (2), Ponta Grossa (2), São José dos Pinhais (2). Além destes óbitos, uma morte foi registrada em cada um dos seguintes municípios: Araucária, Bituruna, Campina do Simão, Campina Grande do Sul, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Colombo, Corumbataí do Sul, Itaperuçu, Juranda, Lapa, Londrina, Porto Vitória, Quinta do Sol, Rolândia, Telêmaco Borba e Toledo.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 1.237 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 30 morreram.

AJUSTES:

Alteração de município:

Um caso confirmado no dia 7/8 em Cascavel foi transferido para Francisco Beltrão.

Um caso confirmado no dia 10/8 em Indianapolis foi transferido para Tapejara.

O óbito de uma mulher de 64 anos, confirmado no dia 7/8 em Piraquara foi transferido para São José dos Pinhais.

Exclusões:

Um caso confirmado no dia 4/8 em Cianorte foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 7/8 em Cianorte foi excluído por duplicidade de notificação.

Um caso confirmado no dia 17/8 em Rolândia foi excluído por duplicidade de notificação.

Confira o informe completo clicando aqui.